<BODY><iframe src="http://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=35255839&amp;blogName=Spa+da+Andreia&amp;publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&amp;navbarType=BLUE&amp;layoutType=CLASSIC&amp;homepageUrl=http%3A%2F%2Fspa-da-andreia.blogspot.com%2F&amp;searchRoot=http%3A%2F%2Fspa-da-andreia.blogspot.com%2Fsearch" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0" height="30px" width="100%" id="navbar-iframe"></iframe> <div id="space-for-ie"></div>

segunda-feira, 3 de março de 2008


Olá Moranguetes Lindas!!!

Hoje é a primeira segunda-feira de nosso desafio e portanto, dia de nossa primeira tarefa!!!

As meninas tentaram me "espremer" no nosso CHAT ontem para eu adiantar a tarefa mas não teve jeito e como eu disse, na madrugada, cá estou eu postando a nossa primeira tarefinha!

Sugiro a nós uma reflexão meninas... reeducação alimentar é muito mais complexo do que simplesmente "gastar mais e comer menos" (tá aí o efeito "plateu" conhecido por muitas meninas que estacionam no emagrecimento), reeducação alimentar definitivamente requer mudança de atitudes, de hábitos e principalmente estar disposta, disponível e comprometida consigo mesma e com seu objetivo, precisamos estar focadas!!!


Nossa tarefa dessa semana será primeiramente algo essencial em termos de reeducação alimentar: avaliar, perceber, escolher e selecionar o que comemos, sim... comer passará a ser um ritual e não a penas jogar comida pra dentro... para tanto o ideal seria que buscássemos ajuda e orientação nutricional com um profissional (nutricionista, nutrólogo, endocrinologista, médico), como nem sempre isso é possível, existe em nosso blog um link de DICAS NUTRICIONAIS básicas e na medida do possível coloco-me a disposição juntamente com a Fá para levar até nossas médicas suas dúvidas ok?!

Por que isso?! Porque eu estou careca de ver as meninas dizendo, -"mas Pri eu faço tudo certo como diretinho e não emagreço", ai vou lá ver o cardápio da criaturinha e cadê as frutinhas? Ou pior, pouca proteína, ou pior ainda quase nada no café da manhã e compulsão do almoço a janta... por isso o auxílio de um profissional ajuda a entendermos melhor essa coisa de comer direito que parece simples, achamos que sabemos tudo, mas temos sempre mais e mais o que aprender!

Depois de termos um plano elaborado (sabermos mais ou menos o que comer o quanto comer) deveremos anotar ou tirar fotos das nossas comidinhas... nessa etapa já tem meninas arrancando os cabelos e querendo desistir do desafio e matar a Fá e eu de quebra... calma moranguete enlouquecida!!!! Eu explico... no meu caso sou preguiçosa e detesto escrever o que eu como, então tiro foto dos meus pratos, foi o que deu certo pra mim, e quando eu tenho vergonha de tirar a foto e postar no meu blog a foto é poque estou comendo errado ou demais... isso ajudou a ter noção de qualidade e quantidade além de estética alimentar... não tem uma nutricionista ou nutróloga que trate em consultório semanalmente que não mande fazer isso e como eu já emagreci 28 Kg uma vez me tratando com uma acho que esse é um bom caminho... vamos tentar juntas então?! Uma apoiando a outra??!!!
Eventualmente surgiram tarefas mais ou menos agradáveis mas tentem fazer, pensem que o desfio é curtinho, que se quiserem podem sair mês que vem (esperamos que não!!!) e assim vamos levando nossa RA, tá?!
Então meus amores resumindo a TAREFA DA SEMANA é:

1. Elaborar de alguma forma um plano alimentar equilibrado e saudável, não restritivo e seguí-lo... (quem já tem não custa nada dar uma revisada pra ver onde pode melhorar uma boa RA consiste em disponibilidade para melhorar sempre. E lembre-se, isso é um desafio saudável não me venham com restrições e só sopas ou coisas malucas se já é difícil conseguir comendo de tudo imagina crtando tudo...por favor!!! quem precisar de ajuda nessa etapa contem comigo eu peço auxílio pra minha endócrinologista que é um amor de criaturinha!)

2. Anotar ou fotografar seus pratos e postar diariamente em seu blog sua alimentação com horário da refeição. ( Eu prefiro foto porque não gosto de escrever, mas vocês escolhem como fica melhor... quem não posta todo dia guarda e posta tudo junto enfim façam como for melhor desde que até a próxima segunda-feira esteja em dia!)

OBJETIVO: Adquirir a capacidade de avaliar nossa alimentação e fazer escolhas mais saudáveis; Nos tornarmos mais consciêntes do que comemos; antes de comer teremos que parar e pensar no preparo, na estética, fotografar ou anotar o que estamos comendo e isso acaba fazendo com que se preste mais atenção ao alimento em si, ao benefício que ele nos trás e não na nossa gula!

Durante a semana podem ir postando em seus blogs a tarefa ou deixar tudo pra segunda que vem...vocês decidem... aqui podem ir ou comentando, xingando escumungando a tarefa mas não deixem de fazer... dêem-se essa chance, eu aposto que valerá a pena!

Quarta-feira teremos nova postagem aqui no blog mas fiquem a vontade para usarem as ferramentas comentarem enfim!!!
OBSERVAÇÃO: Irei alterar os erros que foram constatados por vocês na tabela de pesagem mais alguma coisa só mandar por EMAIL !bjks

Pri Mayer

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Minha foto
Nome:
Local: Brazil