<BODY><iframe src="http://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=35255839&amp;blogName=Spa+da+Andreia&amp;publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&amp;navbarType=BLUE&amp;layoutType=CLASSIC&amp;homepageUrl=http%3A%2F%2Fspa-da-andreia.blogspot.com%2F&amp;searchRoot=http%3A%2F%2Fspa-da-andreia.blogspot.com%2Fsearch" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0" height="30px" width="100%" id="navbar-iframe"></iframe> <div id="space-for-ie"></div>

quarta-feira, 16 de julho de 2008




REEDUCAÇÃO ALIMENTAR( MUDANÇA DE HÁBITOS)UMA MANEIRA NOVA PARA EMAGRECER SEM DIETAS.

UM PLANO PARA TODA VIDA..





Para emagrecer de maneira natural e descomplicada, sem passar fome, você teria que pensar seriamente em mudar seus hábitos alimentares, substituindo os antigos alimentos que a fizeram engordar por outros que farão emagrecer. Como? Fazendo substituições inteligentes dos alimentos mais pelos menos calóricos.

Ao invés de fechar a boca , abra a sua mente. A melhor garantia para perder peso sem que ele volte é mudar os hábitos alimentares. Seguindo uma alimentação saudável, equilibrada, natural e de baixas calorias , fácil de fazer, adequada ao seu estilo de vida e o que é mais importante, você podendo escolher seus próprios alimentos ao contrário das dietas que são impostos. Livre-se da palavra DIETA. Para emagrecer é preciso mudar a sua despensa.( Tenha em casa somente alimentos saudáveis e de baixas calorias exemplos: grãos , frutas, legumes e verduras , cereais etc..).Evite todo e qualquer tipo de doce.



A maioria das pessoas que conseguem se manter durante toda a vida com um peso ideal e saudável não seguiu uma dieta especifica, aprendeu a comer como gente magra. São conscientes de seu peso e se mantêm na medida desejada porque ingerem com moderação os alimentos que se adaptam ao seu estilo de vida e ao gasto de energia que realizam.Exemplo: um esportista precisa ingerir bem mais calorias do que uma pessoa sedentária, pois ambos possuem estilos de vida diferentes e gastos de energias diferentes.



O segredo é gastar toda energia consumida através dos alimentos, caso contrário irá engordar.Comeu muito? Exagerou no almoço de domingo? Espere a fome bater para se alimentar de novo, pois enquanto ela não vem, ainda há energia em estoque para se gastar.Pense nisto e não coma só porque está no horário do almoço ou do jantar. Esse é o segredo para se manter magro: comer moderadamente e somente o necessário . PENSE NISTO: Coma para viver , não viva para comer.



Certamente, não vamos lhe apresentar nenhum segredo porque você já conhece: a atividade física diária, juntamente com uma alimentação de baixas calorias, são os maiores aliados para emagrecer , viver mais, melhor e com muita saúde. Evita ganho de peso com a idade e são essenciais para que seu corpo fique em perfeito funcionamento.PARA PENSAR: Vive muito quem come pouco.


POR QUE A MUDANÇA DOS MAUS PARA OS BONS HÁBITOS ALIMENTARES É IMPORTANTE PARA A SAÚDE E PERDA DE PESO.





Os hábitos alimentares saudáveis, melhora a saúde , evita várias doenças oriunda dos vícios alimentares arraigados e prejudiciais. A maioria das pessoas com excesso de peso nem se dão conta disso.



Além do mais mudando seus hábitos alimentares, você melhora sua qualidade de vida, perde peso e o que é mais importante não passa fome . Você pode comer de tudo moderadamente ( nada é proibido), apenas dando preferência para aqueles alimentos mais saudáveis/naturais, menos calóricos e assim mantém peso ideal durante toda sua vida, e o que é mais importante com muita saúde.



A prisão de ventre é uma conseqüência direta dos maus hábitos alimentares, pois os intestinos, responsável pela absorção dos alimentos, precisa funcionar de duas a três vezes ao dia para não comprometer a saúde. Se o intestino não vai bem, é sintoma de que alguma coisa está errada com o organismo.



A mudança mais radical e difícil ,para quem adora carnes vermelhas, é deixar ou reduzir seu consumo, sendo que o maior inimigo dos intestinos é o famoso churrasco de domingo.


COMO SE MUDA OS HÁBITOS ALIMENTARES? É SIMPLES E FÁCIL.



Faça substituições dos alimentos perigosos para a saúde por outros benéficos e saudáveis.

Exemplos: substitua a carne vermelha pela carne branca (frango, peru etc.)

Substitua o açúcar refinado por frutas, adoçantes artificiais.

Substitua a manteiga pelo óleo de soja ou azeite de oliva.

Substitua doces, bombons por frutas.

Substitua massas por verduras e legumes,

Substitua refrigerantes, sucos artificiais por sucos naturais.

Substitua alimentos fritos pelos cozidos.

Substitua alimentos cozidos por crus quando possível.

Substitua o leite integral pelo desnatado.

Substitua a cerveja e bebidas alcoólicas pelo vinho.



Estes são apenas alguns exemplos de substituições dentre as muitas que podemos fazer para mudança de nossos hábitos alimentares, visando melhor saúde e maior qualidade de vida, sendo que o emagrecimento virá como conseqüência dessas mudanças (reedução alimentar).


Beijos

Kécia

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Minha foto
Nome:
Local: Brazil