<BODY><iframe src="http://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=35255839&amp;blogName=Spa+da+Andreia&amp;publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&amp;navbarType=BLUE&amp;layoutType=CLASSIC&amp;homepageUrl=http%3A%2F%2Fspa-da-andreia.blogspot.com%2F&amp;searchRoot=http%3A%2F%2Fspa-da-andreia.blogspot.com%2Fsearch" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0" height="30px" width="100%" id="navbar-iframe"></iframe> <div id="space-for-ie"></div>

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Desafio

Sexo X obesidade
Dá para resolver a eterna luta entre uma boa transa e os quilos extras. Perder peso é uma das soluções. Mas existem outras (quase) tão boas quanto!


Orgânicas e não-orgânicas...

Discussões à parte, o fato é que, há problemas na transa, sim, quando a pessoa está de mal com o corpo. A convivência se torna difícil, o espelho sempre reflete uma imagem indigesta, não há vontade de cuidar do visual, já que ele não agrada. Claro, isto reflete na alegria de viver, da qual o bom sexo faz parte.

Vários fatores podem contribuir para o surgimento de transtornos do desejo na cama. Na grande maioria das vezes, eles agem juntos e se reforçam mutuamente. "As causas podem ser orgânicas (alterações hormonais, neurológicas, arteriais, de neurotransmissores, estresse, etc) e não-orgânicas (psicológicas, como medo de falhar ou de ser rejeitado, baixa auto-estima, ansiedade, timidez, perfeccionismo) ou mistas (associação das duas)", enfatiza Jocelem Salgado.

Se as origens forem apenas físicas, o que é difícil, não é verdade que podem melhor ser resolvidas do que as mentais. "Depois que uma disfunção física está instalada há 6 meses, soma-se a ela um mal emocional intenso", afirma Jaqueline. Então, é preciso que se busque um especialista para evitar que, de orgânico, o mal se transforme em misto. "Porque as pessoas ficam esperando o problema se auto-resolver", diz. Sem contar que o problema pode afetar o parceiro. Então, serão dois a cuidar-se em lugar de um.

De terapia sexual, Mirela Pereira Duran Boccardo, entende. De acordo com ela, vale a pena esclarecer que a resposta sexual é trifásica: desejo, excitação e orgasmo. "Prefiro falar dos fatores que interferem na resposta sexual, do que apenas no desejo. Entre os básicos estão:

Baixa auto-estima: hoje, em que o belo e valorizado é o magro, ser obesa( o) ou ter sobrepeso é estar fora dos padrões considerados bonitos. Logo, o obeso se sente, muitas vezes, rejeitado, não reconhecido e isto traz insegurança e ansiedade que interferem no amor.

Insegurança: a relação sexual implica em se mostrar. A exposição do corpo nu para o parceiro pode ser fonte de insegurança para o obeso, pois ele está fora dos padrões e tem medo de ser "reprovado" pelo outro. Com isso, não consegue, em muitas ocasiões, conectar-se aos seus sentimentos ou àquilo que está vivendo ali (a relação ou as carícias preliminares), porque fica, o tempo todo, preocupado em se esconder debaixo do lençol ou garantir a luz apagada...

Dificuldade de relaxar: se o indivíduo fica inseguro e ansioso com seu peso acaba ficando tenso. E o relaxamento, que é uma das premissas básicas para a obtenção do prazer, não acontece.

" Depois que uma causa física está instalada há mais de 6 meses, raramente não haverá sido somado à ela um sofrimento emocional intenso "




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Minha foto
Nome:
Local: Brazil