<BODY><iframe src="http://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=35255839&amp;blogName=Spa+da+Andreia&amp;publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&amp;navbarType=BLUE&amp;layoutType=CLASSIC&amp;homepageUrl=http%3A%2F%2Fspa-da-andreia.blogspot.com%2F&amp;searchRoot=http%3A%2F%2Fspa-da-andreia.blogspot.com%2Fsearch" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0" height="30px" width="100%" id="navbar-iframe"></iframe> <div id="space-for-ie"></div>

quinta-feira, 22 de maio de 2008

A Importância da Hidratação.

Desafio


Beber água é um hábito saudável que deve ser desenvolvido por todas as pessoas.
Todos nós sabemos o quanto é importante uma ingestão adequada de água diariamente, mas quase sempre negligenciamos.
Todos os organismos vivos apresentam de 50% a 90% de água em si. O próprio corpo humano é constituído em 70% por água que, em constante movimento, hidrata, lubrifica, aquece, transporta nutrientes, elimina toxinas e repõe energia, entre inúmeras outras utilidades.
Preconiza-se o número de 1 copo de 200ml de água por hora em que se estiver acordado. Assim sendo, a ingestão de água deve ser independente da sede, constante e rigorosa. E não adianta deixar para tomar os 2 a 3 litros necessários diariamente de uma só vez.
Estudos mostram que o estômago capacita apenas 12ml/kg/hora, ou seja um adulto não conseguirá tomar mais de um litro de uma só vez sem "passar mal".
Para quem não se hidrata:
•- desvitalização dos cabelos;
• - descamação do couro cabeludo;
• - distúrbios de concentração;
•- sono e memória, com perda da disposição para realização das atividades diárias, em virtude da circulação cerebral por baixa quantidade de água que faz o sangue ficar mais "viscoso" e "grosso", de circulação mais lenta;
•- ressecamento dos olhos e tecido das vias aéreas que com baixa umidade, sofrem lesões com mais facilidade por ficarem mais frágeis, assim tornando-se mais propensos a inflamações e infecções;
• - conjuntivites;
• - sinusites;
• - bronquites;
• - pneumonias;
• - lesões da pele com aparecimento de cravos e espinhas pela não eliminação adequada das toxinas via pele e seu acúmulo local;
• - queda e enfraquecimento dos pêlos;
• - baixa produção de saliva;
•- distúrbio no aproveitamento adequado de vitaminas e sais minerais, com excesso em alguns lugares e falta em outros, levando a cãibras, dormências, perdas de força muscular e problemas ósseos dentais;
•- respiração dificultada, por vezes levando à falta de ar, sobretudo nos exercícios físicos;
•- constipação e por vezes, sangramento retal (devido a fezes ressecadas, endurecidas que lesam o tecido intestinal ao moverem-se em seu interior);
•- impotência ou disfunções eréteis ou, no caso das mulheres, sangramentos vaginais.
É certo que há água nos alimentos, mesmo os sólidos, mas a complementação da ingestão diária de água deve ser feita, periodicamente, conforme já disposto.
Uma forma de se observar se a quantidade de água é adequada, é observar a cor da urina, que deve ser incolor. Quanto mais forte, pouca ingestão de água está sendo feita.
Vale lembrar que é sempre bom evitar bebidas alcoólicas, ou não alcoólicas, que apesar de serem diuréticas evitam que se beba a água. Evite também, a ingestão de água pelo menos meia hora antes do almoço, para não prejudicar a digestão.
Há trabalhos científicos evidenciando que muitos tratamentos com medicações orais, sobretudo anticoncepcionais, terapia de reposição hormonal e anti-hipertensivos não alcançam o devido sucesso em virtude da baixa ingestão de água por parte do paciente; isto se deveria tanto à má circulação da substância pelo corpo quanto à má absorção da mesma no intestino, processo este dependente da água como veículo de transporte para a substância.




Agora a receitinha vencedora onde o grupo vai ganhar um selinho para postar no seu blog foi: Salada de pêras com peito de peru defumado. O Grupo Vencedor da 1º Tarefa do Desafio R.A em mãos foi: Grupo Rosas.
Parabéns Meninas.. E vamos que vamos rumo a continuação do desafio. Valeu pelo empenho de todas.

INGREDIENTES:

* 1 limão (suco)
* 1 pé de alface americana
* 2 colheres de sopa de salsinha
* 2 cebolas picadas em fatias
. 1 pote (120 g) de cream cheese light
. 2 col. (sopa) de noz pecan
* 3 colheres de sopa de creme de leite
* 4 pêras firmes
* 200 g de peito de peru defumado (ralado)
* 200 g de queijo branco (cortado em cubos)

MODO DE PREPARO:

1. Escolha as pêras firmes, retire a casca e as sementes.
2. Corte em pedaços e deixe macerando no suco de limão.
3. Misture o peito de peru ralado com o queijo branco em cubos,as nozes picadas,
cebola em fatias finas e o creme de leite.
4. Forre uma saladeira com folhas de alface americana.
5. Coloque a mistura do peito de peru.
6. Acrescente as pêras e jogue salsinha picada por cima.

Obs:

1 - Bom.. é sabido através das regras que quem tiver 3 tarefas não feitas, será elimanada. Peço para as lideres que mandem para o e-mail: desafioraemmaos@hotmail.com o nome das meninas que não participaram da tarefa para que a tabela seja atualizada.
2 - Os pesos deveram ser mandados até terça feira para que a nossa tabelinha seja atualizada. Pesos enviados depois disso não serão aceitos.

Beijos e tenha um otimo final de semana.

Danielle Balata

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Minha foto
Nome:
Local: Brazil